12 de setembro de 2010

Mulher Arrependida

Esse é o meu predileto! Foi publicado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, na seletiva de abril desse ano. Para mim, de todos que já escrevi, esse é o mais digno de ser publicado! O resto é amadorismo puro... 

Costumo escrever quando me angustio por alguma situação, qualquer que seja ela... Angustias que geram aquela sofreguidão no estômago, levando a emoção ser sentida fisicamente! 

Esse como o nome já diz (inspirado também no Mulher ao Espelho de Cecília Meireles)  surge da angústia do arrependimento! Eu, que sou (era) feita de orgulho e indiferença, em alguns momentos sofro de arrependimentos. Eis que um dia as palavras pularam e se arranjaram dessa maneira!

Mulher Arrependida


Minha cabeça ferve e lateja, porque pensa
Pensa em você, pensa em nós 
Pensa como foi e como seria

Ferve porque te quero, lateja por não te ter
Ferve quando pensa
que em meus braços já te tive
Lateja por saber que hoje
outros braços te tem

Já disse o que não sentia
E hoje sinto que poderia te dizer
que o mundo era só nosso
E que te ter era o que fazia meu mundo melhor

Era o que fazia o meu eu
Encontrar o seu
Num mundo de loucuras
Dois loucos tentando ser normais

Você louco com o mundo
E eu louca por você
E o mundo? Ria de nós...

Hoje penso nesse mundo
Que um dia já foi nosso
Mas hoje ele é só meu
Porque tentando ser normal
Para que o mundo deixasse de rir
Internei minha loucura e te perdi...

Alma.

Fonte figura: 
http://farm1.static.flickr.com/146/400136275_5cfb85eee7.jpg

3 comentários:

  1. Nossa!
    Alma, de fato. Quanta "Alma" nesse texto: Eu fui a um passado próximo e voltei a realidade do hoje! Outra vez com ele.

    Muito real.

    Expressa a nossa realidade e nos mostra o nosso passado, com o direito de vermos: os erros, e aonde acertamos em nossas conquistas ao amar...

    Lindo! Lindo! Lindo!

    Tiago...

    ResponderExcluir
  2. O homem é o lobo (mau) do homem.
    belo poema!
    bjão,
    Inté!

    ResponderExcluir