5 de agosto de 2010

CBJE

Como prometi, vim falar sobre a CBJE (Câmara Brsileira de Jovens Escritores). Tomei conhecimento do site por um primo, Cássio Fonseca. Trabalho com correção/revisão de textos e ele tinha me mandado alguns com esta finalidade. Foi então que o Cássio me disse que enviaria para a CBJE, me passou o link e recomendou que eu fosse conhecer. Foi o que fiz. Santo Cássio! hahaha Graças a ele conheci o site e resolvi fazer alguma coisa.

Alma e eu tínhamos um projeto de publicar um livreto de poemas nossos. Acabou não saindo do mundo das ideias o projeto... Até que o Cássio me falou da CBJE. Fui logo contar pra Alma e resolvemos colocar nosso projeto em prática, mesmo não sendo um livro só nosso. Rapidinho enviamos nossos poemas para lá e ficamos esperando a resposta, que nos diria se tínhamos sido selecionadas ou não. Vários dias de ansiedade e tivemos a alegria de receber um sim! Nossa vontade foi saciada: tivemos um livro com poemas nossos publicados! Ainda não é só nosso, mas pra começar já tá valendo! E como!

Eu mandei 2 poemas, naquela de que "se um não for escolhido, pelo menos tem o outro concorrendo". Acabei tendo os 2 selecionados. Um deles foi o "Saber e querer". O outro foi o que saiu no mesmo livro em que saiu o da Alma: "Os Mais Belos Poemas de Amor". (O título do livro não foi escolhido por nós, mas já deixo o aviso: Sim, eu sou brega! Não me orgulho, nem me evergonho disso, apenas assumo sem problema algum! hehehe) O texto dela se chama "Mulher arrependida" e o nome do meu é "Que tudo seu seja eu". Em breve eles estarão aqui no blog.

Ah, no "Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos" (edição número 65), tive outra alegria: tem um texto do Cássio nele também! Fiquei contente pelos 2 livros! E no mesmo "Antologia", porém na edição 68 (que será lançada em setembro de 2010), já tem outro texto meu! Estou começando a tomar gosto por essa coisa de escrever e publicar... em livro ou online!

Bem, fica aqui reforçada a recomendação: vale a pena visitar o site.
Já ia esquecendo: o Cássio já está entre os autores mais lidos do site, tem até entrevista! Que orgulho!

2 comentários:

  1. Querida Flor!Amor da minha vida

    Parabéns pelo seu blog, amei!
    Tambem quero fazer parte dessa CBJE, como faço?
    abração e muito sucesso

    Djamar

    ResponderExcluir
  2. Querida! Obrigada pelo carinho!
    Quanto à CBJE, é simples: vai no site deles (www.camarabrasileira.com) e lá tem tudo direitinho. Já abriram as seletivas deste mês, creio eu, embora lá esteja escrito "Seletivas de Julho" outra vez (mas como tem um "novo" piscando, imagino que julho signifique agosto!)... aí é só ir lá no Regulamento e ver a explicação. É bem simples!
    Um beijão e sucesso pra você também!

    ResponderExcluir