15 de setembro de 2013

Coisas pequeninhas

A vida realmente vale a pena pelos detalhes. Com a correria do dia a dia, acabamos não prestando atenção aos detalhes, e esse é o erro. Focar neles é melhor do que qualquer terapia. Ocupa a mente com coisas boas, relaxa e só faz bem.

Digo isso porque também tenho correria diária, mas tenho a bênção divina de trabalhar de frente para uma janela, na altura de copas de patas de vaca sempre floridas. Como se não bastasse, os beija-flores estão ali o dia todo! São tão lindos! Desordeiros, brigam uns com os outros - e até com os zangões, abelhas e besouros, coitados! - o tempo inteiro, mas muito lindos! Quase sempre os micos-estrela também dão o ar de sua graça e faturam umas bananinhas.

Outra coisa linda são os sebinhos folgados que vêm todos os dias à varanda do meu doce lar para tomar banho no pratinho de água da minha azaleia. Que algazarra! Jogam água para todos os lados, mergulham, chacoalham os rabinhos, um encanto! Quando é época, essa azaleia está florida e fica linda! Às vezes é a miniatura de rosa, mesclada de rosa-choque e branco, o cacto triangular ou a flor de cera.

Mas agora estou de férias e estou vendo quanta coisa não percebo no stress diário. Tenho olhado mais para o céu, para a lua, para as estrelas. Tenho reparado no jeito e no carinho dos amigos. Tenho ouvido meus cantores favoritos e me deixado encantar por suas vozes. Tenho lido, tenho escrito, tenho estudado. Também tenho visto quanto tempo se pode perder com facebook, sendo que se poderia fazer coisa bem melhor. Isso sem falar em televisão.

Hoje eu tive um dia ótimo, com boa companhia, bom vinho, boa comida, bom papo, boa música, boas risadas... Nada de luxo, nada de sofisticação, só a simplicidade e ternura da felicidade. A verdade é que todos temos vários motivos para agradecer todos os dias. Todos temos percalços, uns maiores, outros menores, umas pessoas têm mais, outras menos. Mas todos temos.

Termino este texto com as palavras do kabbalista Yehuda Berg, que me foram sincronicamente enviadas hoje por um amigo:

"Independente do que estivermos pensando, se pararmos um instante para focarmos nas bênçãos em nossas vidas, descobriremos que sempre existe um motivo para sentirmos gratidão. O próprio ar que respiramos todos os dias é uma dádiva!
Uma atitude de gratidão vem da compreensão de que todos nós temos problemas, mas não temos todos os problemas."

Namastê!

Um comentário:

  1. Rhadrinha,
    Essa parte final do post me lembrou muito um vídeo que vi no upworthy.com que diz que expressar gratidão é uma das coisas que mais traz felicidade ao ser humano. De fato, sempre teremos alguém para agredecer por tornar tudo mais lindo, né? Amei o blog! Amei seu texto! Sou muito grata por você fazer parte da minha vida <3 Mil beijos!

    ResponderExcluir