9 de fevereiro de 2013

Amor de Estrela

Hoje estou fazendo arrumação de fim de semana, depois de mal aguentar olhar pro meu quarto depois de tê-lo largado de 2a a 6a. Fui organizar meus - inúmeros - livros e tinha 2 da CBJE com um texto meu publicado em cada.
Este poema de hoje foi muito especial na época em que foi escrito. Paixãozinha de juventude misturada com fantasia. Hoje em dia não gosto dele, acho muito "Sandy e Junior", muito superficial, muito confuso. Mas foi um tempo feliz, por isso resolvi postá-lo. É sempre bom relembrar momentos bons. Tanto porque a gente acaba revivendo um sentimento gostoso, quanto porque a gente atrai aquilo ao que dá atenção. Então bora dar atenção ao que é bom: alegria, juventude, inocência, frescor, sonhos! Acho que eu não tinha colocado aqui antes. Assim espero pelo menos!
Ele está no "Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos 68", de agosto de 2010. Chama-se "Amor de Estrela". Até o nome dele me enjoa hoje! rs Enfim, honrarei os bons tempos. Vamos lá!

"Duas estrelas, uma do céu,
outra do mar, se apaixonaram
Paixão impossível aos olhos dos homens
mas tudo é possível aos olhos de Deus
Encontravam-se à noite quando o oceano
refletia o firmamento
Estrela-do-céu e estrela-do-mar
Quem foi que disse que não aconteceria?
Meu coração é livre e procura o teu
Mas teu coração, apesar de querer o meu
anda ocupado com outro coração
que, pelo tempo, se acostumou a ter ao lado
Por respeito, amizade e consideração
teu coração fica cismado
de deixar livre o outro coração
que pensa prender o teu
com o mesmo amor que imagina corresponder
Não é culpa tua, não é culpa dele, nem mesmo minha
O amor acontece sem que se espere
E aconteceu para nós
Outro coração há de conquistar
este coração que se prende ao teu
Meu coração de estrela-do-mar
espera o teu, de estrela-do-céu
para, num reflexo perene,
se encontrarem e assim ficarem
até que nossas luzes se apaguem
para este mundo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário